Notícias e Publicações
Coasa apoia campanha a favor da APAE de Tapejara
A cada saca de soja que o associado doar, a cooperativa doará outra meia saca
O cooperativismo é um sistema conectado com a inclusão, com a sociedade e com o progresso. Um modelo de organização social que prioriza, especialmente, as pessoas. Onde a união de muitos pode transformar a vida de todos. No dia 17 de abril, esse conceito foi enaltecido com o lançamento da “Colheita do Bem - Doe sacas de soja, colha sorrisos e transforme vidas”, uma campanha em benefício da APAE de Tapejara.
A iniciativa foi lançada em Café da Manhã servido na sede da própria APAE, situada às margens da Rodovia ERS 463, na localidade de Linha Girardi. Participaram da solenidade representantes do poder executivo e legislativo tapejarense, apoiadores do projeto e cooperativas, entre eles a Coasa.
A APAE de Tapejara atende em torno de 270 pessoas desde o primeiro mês de vida até os 60 anos de idade. A instituição oferece atendimento para pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas como Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Deficiência Auditiva, Autismo e outros transtornos globais de desenvolvimento. Hoje são atendidas pessoas de Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.
O presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, explicou o formato que a cooperativa adotará para participar da Colheita do Bem. Ao faturar a sua soja, o agricultor poderá fazer a doação de uma ou mais sacas. Em contrapartida, a cada saca que o produtor doar, a cooperativa doará outra meia saca para a APAE.
Na ocasião, a Coasa entregou um cheque de R$ 10 mil à instituição, antecipando a doação da Coasa. Produtores interessados em doar podem procurar a equipe da cooperativa para repasse do valor a APAE.
A presidente da APAE, Maristela Spagnol Rech, endossou o convite para que os produtores de soja participem da Colheita do Bem. Em função de questões legais, esclareceu que muitas despesas da instituição não podem ser sanadas com recursos oriundos da esfera pública: “Essas doações ajudam muito a prestar um melhor atendimento para as nossas crianças”, frisou.