@coasars.com.br
 
Notícias
 
« VOLTAR
  Tamanho da Fonte: A- A+
Tecnologia da aplicação: benefícios para sua produção

A preocupação em proteger a lavoura é comum a todos os agricultores. Neste aspecto procuram utilizar os melhores produtos, seguindo a indicação técnica e buscando a melhor performance contra as pragas, doenças e plantas daninhas.

Porém, antes do resultado final: o controle, há uma etapa muito importante que é como vamos fazer o agroquímico encontrar o alvo a ser controlado. Neste texto queremos focar no maquinário responsável pelas pulverizações e as condições climáticas no momento da aplicação.

Os pulverizadores são peças chave para levar o produto até o alvo. O equipamento precisa atender as condições mínimas para proporcionar que o produto esteja adequadamente disposto no alvo. Pontos de atenção como a condições de desgaste das pontas, as condições dos filtros e da bomba, o manômetro e a regulagem da vazão precisam ser avaliados.

Qualquer falha nos sistemas do pulverizador, por menor que seja, vai resultar em falhas na aplicação e consequentemente em falhas de controle das pragas, doenças e plantas daninhas.

Aparentemente, isso pode representar pouco, mas se considerarmos que cada vez que entramos para pulverização na cultura da soja, por exemplo, estamos pulverizando em torno de R$ 200,00 por hectare e que se o alvo não for controlado ainda haverá perdas de produtividade, o item tecnologia de aplicação e manutenção de equipamentos passam a serem fundamentais para mantermos as margens de lucro da atividade.

Com o equipamento em dia e bem regulado, é importante observar as condições climáticas para a aplicação. Umidade relativa do ar acima de 60%, ausência de ventos fortes e temperatura abaixo dos 30 ºC. No verão, nem sempre estas condições são possíveis, para tanto é preciso escolher por exemplo o melhor horário de aplicação, produtos com menor agressividade para minimizar a ocorrência de fitotoxidade, uso de adjuvantes como para diminuir deriva e melhorar a aderência nas folhas.

O agricultor precisa estar atento aos detalhes para otimizar os resultados da sua lavoura. Contar com uma assistência técnica de confiança ajuda muito nas observações de aspectos que no dia a dia passam despercebidos. E investimentos para qualificar os processos como o da pulverização podem fazer a diferença na hora de colher os frutos. E vale lembrar sempre que o capricho não custa nada e determina o resultado.

Detec Coasa

 
12345...
12345...
 
Av. Porto Alegre - Centro
CEP 99.965-000 - Água Santa - RS
Tel.: 54 3348.1153 - Fax: 54 3348.1149
E-mail: contato@coasars.com.br
  Grãos
- Filial Silo
- Filial Engenho Grande
- Filial Santo Antônio dos Pinheirinhos
- Filial Santa Cecília do Sul
- Filial Gentil
- Filial Ciríaco
- Filial Caseiros
- Filial Cruzaltinha
- FIlial Tapejara
- Filial David Canabarro
- Filial Lagoa Vermelha
- Filial Santo Antônio do Palma
- Filial Laranjeiras
Supermercado
- Supermercado Coasa
- Receitas
Agropecuária
- Fábrica de Ração Coasa
Posto de combustível
- Posto Coasa Água Santa
- Posto Coasa BR 285