@coasars.com.br
 
Notícias
 
« VOLTAR
  Tamanho da Fonte: A- A+
Boas práticas no manejo contra pragas e insetos

A durabilidade das tecnologias de resistência a insetos depende do manejo das culturas, para que as tecnologias continuem alcançando resultados desejados, as ações devem seguir as orientações que protejam estes recursos.

As tecnologias Bt que estão inseridas em sementes de milho e soja são ferramentas que auxiliam no controle de pragas nas culturas e proporcionam alcance de maiores produtividades e otimização do uso de produtos químicos.

As boas práticas agrícolas nos indicam algumas atitudes importantes para a proteção das tecnologias que resguardam as plantas de insetos e lhes conferem maior durabilidade. É indicado realizar a rotação de culturas para diversificar as espécies e populações de insetos presentes nas diferentes regiões.

A dessecação antecipada em relação ao plantio, elimina fontes de alimentos de insetos que vão atacar quando as plantas ainda estiverem pequenas, causando danos. Além de monitorar as pragas que estejam presentes antes do plantio para indicar a necessidade de controle.

Quando utilizar materiais que tenham tecnologia de resistência a insetos deve ser feito o refúgio conforme as indicações, além de auxiliar a tecnologia com tratamento de sementes adequado para controle de insetos na fase inicial.

Independente da fase da lavoura e da tecnologia que tenha nas plantas é necessário sempre fazer o monitoramento de pragas e avaliar a necessidade de controle químico e se for o caso utilizar produtos nas doses recomendadas, na época correta e preferencialmente utilizar os que tenham maior seletividade aos inimigos naturais.

Quando utilizar controle químico das pragas procurar usar princípios ativos diferentes em cada entrada na mesma cultura, para minimizar os riscos de tolerância dos insetos aos inseticidas, as plantas daninhas e voluntárias também devem ser controladas para desabrigar as pragas e facilitar o controle das populações.

A proteção das tecnologias depende de atitudes e é essencial para o alcance de altas produtividades, além de facilitar o manejo e utilizar de forma mais racional o controle químico. Procure sempre informações com seu assistente técnico e construam juntos estratégias de manejo consciente e boas práticas agrícolas.

Detec Coasa

 
12345...
12345...
 
Av. Porto Alegre - Centro
CEP 99.965-000 - Água Santa - RS
Tel.: 54 3348.1153 - Fax: 54 3348.1149
E-mail: contato@coasars.com.br
  Grãos
- Filial Silo
- Filial Engenho Grande
- Filial Santo Antônio dos Pinheirinhos
- Filial Santa Cecília do Sul
- Filial Gentil
- Filial Ciríaco
- Filial Caseiros
- Filial Cruzaltinha
- FIlial Tapejara
- Filial David Canabarro
- Filial Lagoa Vermelha
- Filial Santo Antônio do Palma
- Filial Laranjeiras
Supermercado
- Supermercado Coasa
- Receitas
Agropecuária
- Fábrica de Ração Coasa
Posto de combustível
- Posto Coasa Água Santa
- Posto Coasa BR 285