@coasars.com.br
 
Notícias
 
« VOLTAR
  Tamanho da Fonte: A- A+
“ Amigo é quem curte fazer o bem”

A Coasa, com seu olhar voltado não somente para sua equipe, voltou-se para uma causa social que busca o bem estar, interação e qualidade de vida das pessoas que necessitam de carinho e atenção, e que hoje, vivem em Instituições de Longa Permanência.

A partir disso promoveu uma campanha, com tema “ Amigo é quem curte fazer o bem!”.

Essa campanha planejada para todos os colaborados da cooperativa se mobilizassem e pensassem sobre o tema, pois é algo inevitável a todos.

Foi realizado uma rifa beneficente no valor de R$ 5,00 por número adquirido, tendo como premiação uma cesta de produtos coloniais.

Todos os valores arrecadados com a venda dos números foram utilizados para comprar fraudas geriátricas e alimentos que foram entregues nas Casas dos Idosos de Lagoa Vermelha, Tapejara e Passo Fundo. Umas das instituições solicitou a doação de uma amassadeira de pão.

A ação também contemplou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, que recebeu R$ 1.500,00, da campanha.

Além das doações materiais, foram doados também um pouquinho de atenção, tempo, carinho, e principalmente a alegria de viver, pois acompanhado de alguns pais crianças puderam alegrar e encantar ainda mais o ambiente.

Foi também realizado um momento de reflexão e oração. Os funcionários cantaram e tocaram violões, trazendo a musicoterapia como um fator muito importante na visita, pois segundo estudos realizados a musicoterapia é uma terapia autoexpressiva com forte atuação nas funções cognitivas contribui diretamente para o envelhecimento ativo, pois proporciona aos idosos um contato com seu poder criativo, com suas potencialidades, memórias e histórias de vida, fortalecendo sua identidade e autoestima”.

A COASA, valoriza quem tem muita história para contar, e por isso dedica-se e mobiliza-se com causas sociais que agregam crescimento tanto para a equipe quanto para quem está precisando de uma atenção mais especial.

A idade, ou tempo cronológico depende de como cada um enfrenta esta fase da vida, mas para alguns esta fase não depende apenas do querer, mas sim das condições que lhes são propostas, sendo muitas vezes reduzidas.

E assim o tempo vai passando e chegando na sua finitude. Além disso, a companhia dos amigos é um alento, mas em certos casos não substitui a solidão, solidão de uma conversa diferente, sorrisos diferentes e rostos diferentes. Temos que ter plena consciência de que o idoso não deve ser considerado e nem rotulado como inútil, como se seu prazo de validade estivesse esgotado, ele pode, e tem sim, “MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR”.

 
123456...
123456...
 
Av. Porto Alegre - Centro
CEP 99.965-000 - Água Santa - RS
Tel.: 54 3348.1153 - Fax: 54 3348.1149
E-mail: contato@coasars.com.br
  Grãos
- Filial Silo
- Filial Engenho Grande
- Filial Santo Antônio dos Pinheirinhos
- Filial Santa Cecília do Sul
- Filial Gentil
- Filial Ciríaco
- Filial Caseiros
- Filial Cruzaltinha
- FIlial Tapejara
- Filial David Canabarro
- Filial Lagoa Vermelha
- Filial Santo Antônio do Palma
- Filial Laranjeiras
Supermercado
- Supermercado Coasa
- Receitas
Agropecuária
- Fábrica de Ração Coasa
Posto de combustível
- Posto Coasa Água Santa
- Posto Coasa BR 285